O mandato do Deputado Alessandro Mollon tomou uma iniciativa que é positiva. Um abaixo assinado indicando que “A nova forma de operação do Metrô Rio piorou muito a qualidade dos serviços e reivindicando Por isso “o retorno à forma de operação anterior, respeitando o traçado original de suas linhas e a construção da extensão da linha 2 da estação Estácio à estação Carioca, passando pela estação Praça da Cruz Vermelha, a ser construída, como projetado inicialmente.”
Quanto se trata de cobrar do metro é pouco mais já é alguma coisa. O metro tem pintado e bordado com a cidade do Rio de Janeiro: não circula noite, tornou-se desconfortável e oferece poucos carros. No reveion assistimos filas que maltratam o cidadão e comprometem a imagem da cidade junto aos turistas e, mais, o metro só oferece passagens de acesso a Copacabana em poucas estações, o que obriga, por exemplo, aquele cidadão ou turista que tem como trajeto regular, por exemplo, uma viagem da Tijuca para Copacabana, a saltar em outra estação (Carioca) entrar na fila. Assim, para comprar uma passagem o cidadão ou turista tem que pagar duas. Seria isso crime contra a economia popular?
Todo apoio ao abaixo assinado.
Assine e divulgue o abaixo – assinado: http://www.petitiononline.com/metrorio/petition.html
A entrada em operação da ligação direta Pavuna-Botafogo significou o aprofundamento da deterioração de um serviço que, nos últimos tempos, já deixava muito a desejar. O metrô, que já foi orgulho do carioca pela excelência dos serviços prestados, hoje em dia impõe a seus usuários uma rotina de atrasos, estações superlotadas, funcionamento deficiente do sistema de refrigeração dos trens, entre outros problemas.
Por tudo isso, estou entrando com uma ação popular pedindo a anulação da prorrogação do contrato de concessão da concessionária Metrô Rio feita pelo governo estadual em 2007, em troca desta malfadada obra no sistema.
Tomei, também, a iniciativa de colocar na rede um abaixo-assinado reivindicando o retorno à forma de operação anterior, respeitando o traçado original de suas linhas, e a construção da extensão da linha 2 da estação Estácio à estação Carioca, passando pela estação Praça da Cruz Vermelha, a ser construída, como projetado inicialmente.
Para que todos que assim o quiserem possam expressar sua indignação e apresentar suas propostas, criamos um fórum de debates no Orkut: a comunidade Quero meu metrô de volta.
Assista a entrevista exibida hoje (12/01) pela TV Brasil
Ouça também a entrevista concedida à Lucia Hipólito da Rádio CBN
Leia a matéria de "O Globo" sobre o nosso protesto
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Participe!
Vamos fazer valer os nossos direitos!
Assine e divulgue
o abaixo – assinado