quarta-feira, 24 de julho de 2013

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI): lança revista sobre o Centro Antigo de Salvador

No dia 31 de julho, será disponibilizada a mais nova publicação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI): a revista eletrônica “Centro Antigo de Salvador - Território de Referência”.

Este estudo utiliza os dados do Censo 2010 e da Pesquisa de Emprego e Desemprego - PEDRMS para caracterizar o perfil socioeconômico dos moradores do Centro Antigo de Salvador (CAS). Território delimitado pelo IPHAN, quando definiu a Área de Tombamento do Centro Histórico de Salvador (CHS), e pelo Decreto Municipal que instituiu a Área de Proteção Rigorosa (APR) ao Patrimônio Cultural e Paisagístico de Salvador e a sua área contígua.

A publicação reúne informações sobre o perfil socioeconômico dos moradores e dos domicílios do CAS, a exemplo de população residente, idade, gênero, densidade de ocupação, mobilidade urbana, ocupação no mercado de trabalho.Também estão disponíveis entrevistas com técnicos governamentais e moradores.

O lançamento da revista eletrônica será no dia 31 de julho, no Conselho Estadual de Cultura, às 18h. Na ocasião, serão apresentados dois principais indicadores selecionados e haverá as palestras da professora Angela Gordilho (UFBA) e da arquiteta Beatriz Lima (ERCAS) sobre o Centro Antigo de Salvador.

A partir do dia 31de julho de 2013, a revista Centro Antigo de Salvador - Território de Referência estará disponível para download no site da SEI: www.sei.ba.gov.br